7 Dicas Para Contratar um Buffet

7 Dicas Para Contratar um Buffet

Hoje em dia, não dá mais para pensar num evento sem a contratação de um Buffet. Aquela fórmula antiga do “faça você mesmo” não dá mais, né?

Além disso, uma empresa boa de buffet não oferece apenas comida e bebida. Ela oferece tranquilidade, bom atendimento para os convidados e muito mais.

Porém, como em todo ramo, existem os bons e os maus profissionais. E aí? Como saber escolher um buffet sério e competente para o seu evento?

Siga nossas dicas abaixo para não errar.

  1. Qual é seu evento?

Existem buffets muito segmentados. Alguns se especializaram em formaturas, por exemplo. Outros atendem mais casamentos e assim por diante. Observe este aspecto antes da contratação. Observe também qual serviço você deseja: buffet tradicional, buffet de churrasco, buffet infantil etc.. 

  1. Pesquisa de mercado

Então você deve fazer uma lista com os buffets de sua região. Com esta lista em mãos, busque referências em locais como sites de reclamação, comentários no Google sobre aquela empresa e pessoas do ramo que você conheça.

  1. Orçamento e referências

Aqueles que tiverem boas qualificações, valem sua visita pessoal. Converse com o proprietário e solicite um orçamento. Solicite também 3 referências de clientes que eles atenderam.

  1. Momento ideal para contratar

Quando você se decidir por um buffet, é hora de pensar no melhor momento para fechar o contrato. O ideal é um prazo de 18 a 6 meses antes do evento.

  1. Quais serviços e produtos o buffet oferece?

É muito importante que você veja os serviços todos que o buffet oferece. Isso evita que você contrate serviços separados, quando tem a opção de fechar tudo em um só pacote.

  1. Degustar tudo é tudo de bom!

A degustação é um item crucial e absurdamente necessário. Após a escolha do cardápio, agende o dia para que você possa experimentar tudo que será servido no seu evento. Muitas vezes, algo que você pensou que seria interessante, não lhe agrade tanto.

  1. Bebidas

Geralmente os buffets contemplam água, suco e refrigerante em seus pacotes de serviço. Porém, as bebidas alcoólicas são pagas á parte. Alguns buffets cobram a taxa de rolha e outros não. Avalie o valor e quantidade que o buffet lhe propõe, para ver se vale á pena comprar essas bebidas com ele ou comprar em alguma distribuidora para que eles sirvam.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *