Como garantir a segurança e harmonia em eventos

Como garantir a segurança e harmonia em eventos

Em eventos sociais, de caráter familiar com pequeno número de pessoas, a gente até consegue improvisar muita coisa, correr alguns riscos calculados e dar aquele conhecido jeitinho brasileiro. Porém, quando partimos para eventos maiores, com número grande de pessoas, como shows, concursos e competições esportivas, por exemplo, não dá mesmo para contar com a sorte.

Grande parte das cidades brasileiras têm legislação municipal específica para definir as obrigatoriedades nos eventos maiores.

No entanto, independente de obrigatório ou não, vale pensar que essas precauções evitam grandes problemas futuros, além de poder serem determinantes no cuidado com as vidas que estarão presentes.

Mas, qual infraestrutura e material humano necessário para eventos maiores?

Seguranças para Eventos

Os baladeiros de plantão sabem que shows de artistas famosos são impossíveis sem a presença dos seguranças. Mas esses profissionais são igualmente importantes em praticamente todos os eventos. Porque em aglomerações de pessoas, um tumulto pequeno pode ter consequências absurdas. Vale lembrar que devem ser treinados para diferentes situações e saber exatamente o que fazer em cada uma delas.

Segurança Evento
Segurança Evento

Ambulância para Evento

Estamos acostumados a ver ambulâncias e equipes médicas em eventos esportivos, porque o risco de algum individuo ter algum problema com a saúde nesses eventos, é altíssimo. Porém, o que muitos não sabem é que existe, inclusive, uma resolução do Conselho Federal de Medicina ligada às regras para a atuação de equipes médicas de grandes eventos feitos em todo território nacional. E vamos combinar que não dá para correr o risco e produzir um evento sem uma equipe de socorro, né?

Ambulância Eventos
Ambulância Eventos

Equipe de apoio

Essa equipe funciona como contra-regras. São os recepcionistas, ajudantes, garçons, produtores, manobristas, técnicos etc.. Pense que o evento é como uma grande orquestra, os músicos são os convidados e a equipe de apoio são os maestros. Deles, depende toda a harmonia do evento. A Brasa é uma empresa especializada em eventos

E todos nós sabemos que os eventos servem, principalmente para passar mensagens. Quando as pessoas chegam num evento e percebem que existe todo um cuidado e aparato em prol de sua vida, isso se transforma em uma potente mensagem de que, para os organizadores, elas são especiais!

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *