Como saber se meu evento precisa de um Coffee Break?

Como saber se meu evento precisa de um Coffee Break?

E cá estamos falando novamente sobre os Coffee Breaks da vida. Muitas vezes observo pessoas que estão em dúvida se precisam ou não de um. Porque um Coffee Break não é um evento específico. Na verdade, como o próprio nome sugere, ele é um pausa para um café. E isso é absurdamente necessário em qualquer evento corporativo, certo?

Muitos empresários, ao oferecer um evento, seja ele uma palestra ou work shop, pensam que podem abrir mão do Coffee Break com o intuito de economizar. Mas os especialistas em Marketing, Publicidade e Gestão Empresarial alertam: “Tentar economizar no Coffee Break é como dar um tiro no pé.”.

Coffee Break
Coffee Break

Leia abaixo as considerações e, ao final, tire suas conclusões sobre a necessidade ou não de oferecer um Coffee Break em seu evento.

  • Brasileiro associa evento à comida

Não apenas o brasileiro, mas vamos nos ater à nossa cultura. Não adianta convidar um brasileiro para qualquer coisa, sem pensar no que vão comer durante essa “coisa”. Não é à toa que existe cardápio até nos motéis. Então, nunca pense em oferecer um evento, sem oferecer junto um Coffee Break, um almoço ou um wisque que seja.

  • Pensar dá fome

Todo evento empresarial tem por trás, alguma proposta intelectual ou que leve os participantes à raciocinar. E pensar dá fome, gente! Porque nosso cérebro usa nossas reservas de energia para seu processo de raciocínio. Assim sendo, não ouse colocar pessoas para pensar durante horas e não repor as energias delas. Além do mais, fome gera nervosismo e mau humor. Você não vai querer pessoas nervosas e mau humoradas no seu evento, né?

  • Oferecer comida é um gesto de amor

Em quase toda civilização, oferecer comida é um gesto de carinho, cuidado, empatia e amor. Em algumas culturas, você sequer pode recusar a comida oferecida. Toda vez que você realiza um evento e proporciona aos participantes um excelente Coffee Break, vocês está dizendo ao inconsciente deles, o quanto são importantes para você e sua empresa.

  • Negócios são feitos enquanto comemos

Grandes, pequenos e médios negócios, parcerias ou estratégias são firmados enquanto comemos. Porque neste momento, nosso cérebro está em estado de satisfação, além de ocupado. Ou seja, pessoas satisfeitas e relaxadas tendem a fazer negócios melhores.

E ai, já se decidiu? Espero que tenha percebido a importância de oferecer um belo Coffee Break em todos os eventos que realizar de agora em diante.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *