Dicas para decoração de Eventos Corporativos

Dicas para decoração de Eventos Corporativos

Já sabemos da importância que existe por trás dos eventos corporativos. Importância essa que vem ganhando cada vez mais destaque e valor por parte das empresas e instituições. Sabemos ainda que todo evento corporativo visa passar uma mensagem a seus participantes. Essa mensagem, invariavelmente, trás consigo a “cara” da corporação que está oferecendo o evento.

Então, a melhor forma de pensar na decoração é fazendo as seguintes perguntas:

  1. Qual o orçamento que você possui?

Sempre que vamos planejar um evento, temos que ter bem definido o orçamento disponível para ele. Dentro deste orçamento, é necessário dividir quantias que serão gastas com comidas e bebidas, garçons, mestres de cerimônia, aluguel do local, convites, impressos em geral, decoração etc.. Assim, você só pode planejar a decoração quando souber o valor disponível para ela. Caso possua um valor alto, invista bem para que os participantes sintam-se acolhidos e confortáveis no ambiente. Se o valor for baixo, seja muito criativo!

  1. Qual o objetivo do evento?

Para cada evento, temos um caminho diferente a seguir. No caso de eventos mais formais, como palestras, seminários, congressos, mesa redonda e afins, o ideal é optar por uma decoração com poucos elementos, porém elegantes e sóbrias. Caso seu evento seja uma confraternização de fim de ano para os funcionários e colaboradores, vale investir em uma decoração mais expressiva, com arranjos de flores, mesas bem forradas, áreas diversas como lounges para promover a interação entre as pessoas e um pouco mais de pompa nos detalhes. Você também pode ver Como organizar um evento de sucesso.

  1. Qual decoração ideal para o local escolhido?

Ao pensar na decoração, certamente você já terá definido o local onde o evento ocorrerá. E é impossível pensar na decoração sem pensar no local e estrutura. Vamos supor que o evento em questão seja um seminário em um hotel. Você então terá que pensar na decoração para o hall de entrada e na decoração do auditório. Detalhes como tamanho do local, iluminação e tipo de revestimento nas paredes devem ser levados em consideração.

Dica decoração Evento Corporativo
Dica decoração Evento Corporativo
  1. Vale a pena contratar uma empresa especializada?

Sim. Vale muito á pena. Pense que eventos corporativos têm a função de passar a melhor imagem de uma empresa, organização, instituição, corporação etc.. Essa imagem deve trabalhar no inconsciente dos participantes para criar empatia entre eles. E se você não conseguir isso, colocará em risco o lucro financeiro, o patrimônio ou a continuidade dessas instituições. Nada melhor do que confiar esta tarefa á pessoas que tem todo know-how e material necessários. Lembrando que a Brasa Eventos é uma empresa especialista em eventos.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *