Dicas para comemorar Bodas de Casamento

Dicas para comemorar Bodas de Casamento

Dizem que os primeiros 7 anos do casamento são os mais difíceis. Mas tudo que é difícil é determinante, né? Geralmente os casais que vencem esses primeiros anos juntos no amor, permanecem juntos até o fim.

E se existe toda essa dificuldade, por qual motivo você deixaria de comemorar os aniversários mais importantes do seu casamento? Há uns anos atrás as pessoas costumavam comemorar as Bodas de Prata (25 anos) e as Bodas de Ouro (50 anos). E essas duas ainda são as mais conhecidas.

Bodas Casamento
Bodas Casamento

Porém, hoje em dia, diante de tantas intempéries nos relacionamentos, os casais têm optado por comemorar também as Bodas de Madeira/Ferro (5 anos), Bodas de Estanho/Zinco (10 anos), Bodas de Cristal (15 anos), Bodas de Porcelana (20 anos) etc.. Ou seja, de 5 em 5 anos ou de 10 em 10.

Para você que está pensando em comemorar suas bodas, seja qual for, leia nossas dicas abaixo e anime-se!

  • Quem devo convidar para minhas Bodas?

A questão dos convidados é muito pessoal. Primeiro você precisa definir o orçamento disponível, fazer a cotação de quanto custará por pessoa e então definir qual o número de convidados será possível. Caso você possa convidar apenas 100 pessoas, por exemplo, dê preferência para: pais/sogros, irmãos/cunhados, padrinhos de casamento, tios e amigos íntimos do casal. Nesta respectiva ordem, ok?

  • Quais as diferenças entre festa de casamento e festa de bodas?

A festa de casamento conta com um cerimonial próprio que vem carregado com dogmas religiosos e culturais. Já as bodas, apesar de possuírem algumas dessas características, são mais abertas. Então o casal é que decide como vai ser suas bodas. Não existem regras para este evento.

  • Qual roupa eu e meu esposo devemos usar?

Basicamente a que vocês quiserem. Vai depender do estilo da festa. Se for um evento de gala, o traje de vocês também deve ser. Se for à beira da praia, o traje de vocês deverá ser praiano e assim sucessivamente.

  • Qual deve ser a participação de nossos filhos em nossas bodas?

Geralmente as bodas são realizadas com algum tipo de cerimônia religiosa. Nestes casos, as pessoas gostam de trocar as alianças novamente. E os filhos são excelentes porta-alianças. Além disso, eles podem ser os acompanhantes dos pais na entrada dos mesmos ou até padrinhos do novo compromisso assumido pelo casal.

  • As alianças devem ser diferentes após as bodas?

Não existe esta regra. Porém, as pessoas gostam muito de mudar as alianças para simbolizar nelas o tempo que estão juntos. Nas bodas de prata, um filete de prata é colocado ao redor da aliança de ouro. Nas bodas de esmeralda, pode-se encrustar uma pequena pedra de esmeralda na aliança, por exemplo.

  • Qual o melhor cardápio para as bodas?

Vai depender muito do estilo do evento. Hoje em dia existem diversas opções que talvez não existiam quando você se casou, como buffet de espetinhos, buffet de pizza, buffet de churrasco etc.. Algo bem legal também é reproduzir o mesmo cardápio do seu casamento. Meio que um túnel do tempo… Todos adoram!

A Brasa Eventos, Oferece todo suporte para evento.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *