Importância das modelos para eventos corporativos

Importância das modelos para eventos corporativos

Teste rápido: imagine uma exposição de carros. Imaginou? Agora me diga, em sua imaginação pensou só nos carros ou pensou nas Modelos também? É praticamente impossível pensar em um evento corporativo sem pensar nas belas e essênciais modelos. Daí você pode até perguntar: mas por que? E a resposta é simples, queridos: apelo visual. O mundo inteiro funciona baseado no campo sensorial humano. Sem isso, de nada adiantaria o marketing. Sem isso, seríamos seres insípidos e robóticos. Concordando ou não com esta prática, você precisa admitir que ela é fundamental. Então, vamos às dicas para escolher sem erro:

  • Quais as atribuições dos modelos em eventos?

Diversas e importantíssimas. Não pense que aquelas moças e rapazes bonitos estão ali apenas por “enfeite”. Acontece que, além de treinamentos especiais e necessários, como primeiros socorros, por exemplo, eles estão alí para: recepcionar, organizar, resolver conflitos e situações, observar, distribuir material, atender necessidades específicas, melhorar o fluxo de pessoas, agilizar atividades, orientar etc.. Enfim, os modelos são para os eventos, o que os contra-regras são para a televisão.

Modelos para Evento
Modelos para Evento
  • A escolha dos modelos para eventos deve ser feita por profissionais especializados.

O mais adequado é que você deixe a contratação nas mãos de empresas que entendam do assunto. Por      que, em eventos corporativos, o que está em jogo é a “cara” da empresa. Tudo, preste atenção: absolutamente tudo que acontecer em seu evento vai representar a imagem da sua empresa.

  • Modelos sensuais não são vulgares.

Existe uma linha extremamente tênue e delicada entre sensualidade e vulgaridade. Tenha muito cuidado, principalmente porque, invariavelmente mulheres participam desses eventos e seu foco não é passar essa imagem de sensualidade abusiva para os participantes.

  • Roupa certa para as profissionais.

Outro íten a ser observado é a vestimenta das profissionais. A não ser que seu evento seja o salão de carros ou esteja relacionado ao mercado erótico, não é de bom tom que o traje seja extravagante, exagerado, muito curto ou decotado. Lembre-se que elegância sempre é melhor do que excessos.

  • Modelos para eventos femininos e masculinos.

Em muitos casos, é imprescindível mesclar homens e mulheres modelos, pois existem atividades específicas para ambos. Um bom exemplo é quando há a necessidade de fazer alguma intervenção em um dos banheiros. Não seria de bom tom que pessoas de sexo oposto adentrassem em banheiros alheios.

  • Qual modelo combina com meu evento?

Existe uma ciência chamada visagismo que estuda a aparência física dos seres humanos para diversas aplicações especificas. Uma dessas aplicações é combinar estilos. Alguns tipos de rosto aparentam mais agressividade, já outros, mais ternura. Diante disso, o profissional responsável pela contratação das modelos, deverá observar qual melhor estilo para seu evento. Lembramos que a Brasa é especializa em Modelos para Evento.

A Recepção dos convidados também é de extrema importância, contamos com o serviço de recepcionista para eventos.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *