O Coffee Break e as restrições alimentares.

O Coffee Break e as restrições alimentares.

Há uns anos atrás, pouco se falava em restrições alimentares. Isso bem que facilitava em muito a vida de quem fica responsável em alimentar um número maior de pessoas. Hoje, por questões humanitárias, por questões de saúde e até mesmo por modismo, as restrições alimentares estão em voga. E aí, o que fazer quando precisamos servir um coffee break?

Sabe aquele ditado: “Nem Jesus agradou a todos”? Esquece. Em um coffee break você precisa agradar a todos sim. E esse povo vem criando tantas restrições novas que tá difícil acompanhar, viu gente? Tem os celíacos, os vegetarianos, os veganos etc..

Se você conhece os participantes do evento onde será servido o coffee break, ótimo! Caso você não conheça, vai aí umas dicas:

Coffee Break
Coffee Break
  • Pense nas opções mais óbvias: não sirva nenhuma bebida já adoçada. Deixe que cada um escolha se quer usar adoçantes líquidos, aspartames ou açúcar. Café já misturado com leite também não é uma opção inteligente. O melhor é que cada um faça seu próprio blend, pois uns gostam de mais café do que leite e outros preferem mais leite do que café.
  • Agora pense nas opções intermediárias: vegetarianos não comem nenhum embutido, como salame, presunto e até mesmo mussarela. Então caso você resolva servir sanduíches prontos, dê opções de sanduíches com recheio de vegetais, como antepasto de berinjela, por exemplo. Mas o ideal é deixar os pães e os embutidos para que cada um monte o seu.
  • Por fim, preveja as opções mais difíceis: veganos são pessoas que não comem nada que seja oriundo de sofrimento animal e isso é extremamente complexo, pois até num simples suco de uva existe um corante alimentício que é extraído de um besouro. Existem também os crudivoristas, que só comem alimentos crús. Já outros são celíacos, ou seja, não comem nenhum alimento à base de farinha de trigo. Como dar opções para todas essas pessoas? Muito simples. Uma única salada de frutas resolve o problema de todos eles juntos. Porém, não adicione nada nesta salada. Apenas pique as frutas, junte-as numa tigela e deixe que cada um sirva da forma como achar melhor.

Percebam que não precisa ser complicado, basta você usar a inteligência para garantir que todos comam e saiam satisfeitos do evento. O melhor a se fazer, é contratar uma empresa especializada em coffee break, pois além de lhe poupar tempo e dinheiro, eles já têm todos esses conhecimentos. Porque, coffee break serve justamente para aliviar o extress do momento e promover a confraternização entre as pessoas. A pior coisa que pode acontecer é ter pessoas insatisfeitas com as opções de alimentos e bebidas. Lembre-se sempre que todo evento serve para enviar uma mensagem. Então envie a melhor mensagem que conseguir. Veja Dicas para Organizar um Coffee Break

 

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *