Os 6 erros mais cometidos em Eventos Corporativos

Os 6 erros mais cometidos em Eventos Corporativos

Todo evento tem sua importância. Do aniversário infantil à posse do presidente da república, todos, sem exceção, são importantes. Uns em maior ou menor grau, é claro. E asseguro com tranquilidade que os eventos corporativos estão num alto grau de importância.

Como eu já disse em publicações anteriores, todo evento tem como objetivo transmitir uma mensagem. Com certeza essa mensagem deve ser positiva e coerente. Infelizmente, não é o que sempre acontece.

Listamos abaixo os 6 erros mais comuns na organização e execução dos eventos corporativos. Fuja deles e terá sucesso absoluto!

erro_evento
Não cometa erros em seus eventos.

1º Erro: Objetivo Indefinido

É como diz aquela máxima: “Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.”. O começo do eu evento corporativo é a definição do seu objetivo com ele. Se você deseja apresentar um novo produto, por exemplo, não é ideal realizar um congresso. Outras opções como um workshop ou um seminário são mais coerentes com sua proposta. É neste ponto também, onde você deve definir data, horário, local e número de convidados.

2º Erro: Cronograma falho

Você precisa de um cronograma para auxiliar em todo processo de planejamento do evento. O erro que muitas pessoas cometem é de não preverem possíveis atrasos neste cronograma. Vamos supor que você contratou diversos impressos que serão distribuídos no dia do evento. Não é inteligente pedir que a gráfica lhe entregue este serviço de véspera. O ideal é agendar sua entrega para uma semana antes. Assim, caso haja atraso, você terá uma margem de 7 dias já prevista em cronograma.

3º Erro: Orçamento Inconsistente

Definir o orçamento é muito importante, certo? Porém, manter-se dentro deste orçamento é mais importante ainda. O ideal é deixar uma margem para eventualidades, assim como no cronograma. Essa margem é crucial para que não falte dinheiro. Além disso, você deverá criar e gerenciar uma planilha de gastos fiel a todas as entradas e saídas realizadas. Esta planilha será usada na prestação de contas, bem como em futuros planejamentos para outros eventos.

4º Erro: Não Pesquisar Fornecedores

Mesmo que você possua um bom orçamento para seu evento, pesquisar o melhor fornecedor com o menor valor é essencial. Para isso, é necessário entrar em contato com vários prestadores de serviços e solicitar uma proposta. Depois, com todas as propostas em mãos, avalie a relação custo x benefício. Só então formalize o contrato.

5º Erro: Tarefas Mal Direcionadas

Tarefas bem definidas possuem mais chance de serem cumpridas. Muitas vezes, vamos delegando funções e atribuições sem muitos critérios e não percebemos o quanto isso é danoso. Um cronograma de atividades deve ser elaborado para que algumas pessoas não fiquem sobrecarregadas enquanto outras fiquem com poucas tarefas.

6º Erro: Falta de Feedback

Esses dias meu esposo comprou um livro inteiro sobre feedback e sua importância. Não subestime o poder que ele tem. Crie o hábito de pedir feedback dos convidados de seus eventos e analise cada um criteriosamente. São essas opiniões que irão balizar seus futuros eventos. Porque, se todos os eventos desejam transmitir uma mensagem aos convidados, diga-me: “Qual a mensagem que você deseja passar?”.

A Brasa eventos é especialista em festas e eventos, entre em contato e solicite seu orçamento.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *