Qual Melhor Serviço de Buffet?

Qual Melhor Serviço de Buffet?

Para cada tipo de evento, existe um tipo mais adequado de serviço. Isso vai depender de alguns fatores como o tipo de evento, o local, o orçamento disponível, o horário do evento, o estilo do evento etc..

Abaixo, os principais serviços de buffet e suas características para que você possa decidir o que irá atende-lo melhor:

  • Coquetel: Coquetéis podem ser servidos em qualquer horário e têm um custo mais baixo, porém não é muito usual mais. Há algumas décadas atrás, o coquetel era servido em grande parte dos eventos no Brasil, de festas infantis à casamentos. Hoje, são usados mais em eventos corporativos. Já em eventos sociais, aparecem apenas em pequenas festas. Este serviço é feito de salgadinhos e canapés que podem ser distribuídos por garçons ou dispostos em aparadores para os convidados servirem-se. A Brasa Eventos, é especializada em Coquetel para Eventos.
Coquetel para Evento
Coquetel para Evento
  • Self Service: É o mais usado hoje em dia no Brasil. Tem custo médio e agrada á quase todos os paladares. Ele pode ser adaptado á qualquer orçamento, a qualquer tipo de evento, tipo de horário, local etc.. Existem diversos tipos de selfie service: de pizza, de churrasco, de pratos quentes, de massas, de salgadinhos, dentre outros. Mas todos eles se caracterizam por serem dispostos em aparadores e servidos pelos próprios convidados.
  • À Brasileira: Algumas regiões do Brasil têm este tipo de serviço como tradição em casamentos. Nas demais regiões, é muito usado em almoços e jantares de família e amigos, ou até mesmo em eventos menores e mais intimistas. A característica principal está nos pratos e travessas dispostos no centro da mesa e todos os convidados reunidos ao redor desta mesa comendo juntos.
  • À Francesa/Empratado: Convidados sentados em uma única mesa grande ou em várias mesas menores, sendo servidos por garçons ou copeiras. Todos são servidos individualmente com entrada, prato principal, sobremesa, café e digestivo.
  • À Inglesa: Este serviço pode ser de duas formas. Direto: o garçom vem com a travessa e serve cada pessoa diretamente. Indireto: o garçom prepara os pratos em uma mesa auxiliar e serve-os para cada pessoa.
  • À Americana: Este serviço pode ser um jantar, almoço ou um churrasco e sua maior característica é a informalidade. Toda a comida é colocada numa grande mesa. Cada pessoa se serve e senta onde houver lugar disponível ou come em pé. Em caso de ser casamento, a mesa é reservada apenas para os noivos.

Relacionados

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *